terça-feira, 5 de março de 2013

Sindicato acompanha ações pelos 30% de periculosidade e participa de audiência no TRT pela Campanha Salarial 2013

O Sindicato dos Vigilantes de Caxias está atento às movimentações dos patrões com relação ao pagamento do adicional de periculosidade para os vigilantes. Na semana passada, a direção acompanhou a II Plenária Nacional da categoria, realizada em São Paulo, que apresentou uma série de ações por todo país para pressionar as empresas a cumprir a Lei 12.740/12, sancionada pela Presidenta Dilma Roussef (PT), em dezembro, que concede à toda categoria os 30% de periculosidade. 

O presidente do Sindicato, Carlos Gil, afirma que a busca será incansável para que as empresas que ainda não pagam o benefício aos vigilantes em Duque de Caxias regularizem a situação. Na cidade, alguns trabalhadores já recebem os 30% de periculosidade. 

Na quinta-feira, 28, Gil participou da audiência entre Sindicato e o Sindesp/RJ(patronal) no Tribunal Regional do Trabalho. Na ocasião, nada ficou decidido. Os patrões entraram na justiça com ação de dissídio coletivo alegando que categoria se recusava a negociar a campanha salarial 2013. Até hoje, apenas uma reunião aconteceu no fim do mês de janeiro para entrega da pauta de reivindicações dos vigilantes às empresas. De lá pra cá, os patrões não apresentaram nenhuma proposta. 

Diante do impasse e das informações atravessadas expostas pelo Sindesp/RJ, o juiz do Trabalho resolveu encerrar a sessão e agendar uma nova data para discussão da pauta coletiva. O dia da nova reunião ainda não foi definido pelo TRT.



Willian Chaves
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário