terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sindicato garante gratificação aos vigilantes motoristas da Reduc e implantação da escala 12x36

Presidente do Sindicato Carlos Gil de Souza
A atuação do Sindicato em toda base rende resultados positivos para os trabalhadores. Vistorias do presidente do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias, Carlos Gil, em postos de serviços constataram descumprimento da CT - Convenção Coletiva de Trabalho.

Em reunião com o gerente de contrato da Reduc/Petrobras e um representante da empresa Angel Vigilância, Gil tratou de temas como a escala de serviço 2x1 e o não pagamento do adicional de 20% aos vigilantes motoristas, conforme prevê a CCT. Após o encontro, ficou decidido que a empresa efetuaria o pagamento da gratificação de 20% retroativa aos vigilantes motoristas.

Outra conquista foi o fim da escala 2x1 e a implantação da escala 12x36. Em todo país, os Sindicatos lutam pela manutenção da escala 12x36 já que empresários querem implantar a figura do vigilante horista, que criaria uma divisão salarial nos Estados.

Gil ainda visitou outros postos da Reduc e constatou vestiários, portaria, armamento, munição e fardamento estavam em excelentes condições, além do respeito ao cumprimento da hora de almoço. Outro fato identificado foi que os vigilantes da Reduc não têm descontadas as reciclagens.


“Este foi mais um serviço realizado com sucesso pelo Sindicato. Fiscalizando e conhecendo a realidade de cada posto de serviço para ajudar o vigilante a ter um trabalho digno e com seus direitos respeitados. Garantimos o pagamento da gratificação de 20% para os vigilantes horistas e também a escala 12x36 que permite ao trabalhador mais tempo para descanso e até mesmo outro trabalho para complementação da renda familiar”, avalia Carlos Gil de Souza, presidente do Sindicato.

Imprensa SindVig Duque de Caxias

Um comentário:

  1. Grande coisa, essa mudança só trouxe prejuizo para os vigilantes pois o salario diminuiu cerca de 40%.
    Agora termos que trabalhar ganhando esse baixo salario que e o piso do vigilante, ou trabalhar em dois empregos para conseguir sustentar nossas familias. Obrigado sindicato dos vigilantes

    ResponderExcluir